Diário de uma rinoplastia - Enfim, o depois!

by - 17:23

Olá pessoal,  
Finalmente venho matar a curiosidade de vocês...
Decidi pular algumas "fases" da linha do tempo da minha cirurgia para postar algumas fotinhas do meu "depois" para vocês.

Mas antes disso, vou dizer o que foi feito no meu nariz pra vocês entenderem bem!!!

Na cirurgia funcional foi realizado a septoplastia e a turbinectomia. 
A primeira serve para corrigir o desvio de septo e a segunda para retirar parte dos cornetos nasais hipertrofiados. Depois farei uma postagem explicando melhor sobre as duas cirurgias. 
Só digo uma coisa, consertar esses pequenos defeitinhos faz uma diferença gritante na nossa vida. 
Hoje, como 40 dias eu falo com toda certeza do mundo: Se eu soubesse que respirar bem fosse tão bom, já teria feito essas cirurgias a muito mais tempo. Portante, se você tem esses problemas funcionais, não exite, vá fundo e faça, vale muito a pena!!!!!

E agora vamos a parte estética, a que causa mais curiosidade nos interessados pelo assunto!!!

Pois bem, com a minha septoplastia foi retirado um belo pedaço do meu septo, pedaço este que foi muito bem reaproveitado pelo meu cirurgião plastico na minha pontinha que apontava para o chão.
Ou seja, enxerto na ponta e consequentemente, pontinha arrebitada e muito, mas muito dura.
Antes a minha pontinha tinha uma bolota, e era totalmente sem forma ( só de bola mesmo, mas isso não conta em termos de beleza. hehe) e de perfil ela era caída.

Como falado em uma das postagens anteriores, no momento da cirurgia meu médico optou por não fraturar meu osso, apenas lixou a ondulação do dorso. 
Segundo ele a fratura iria afinar demais o meu nariz. Corretíssimo, pois o resultado meu agradou muitíssimo!!
Antes da minha cirurgia, todo o "excesso de nariz" se encontrava na ponta. O meu dorso de frente nunca foi problema, o problema era apenas de perfil, graças a "gibinha" elevada. 

E minhas abas foram devidamente diminuídas. Antes de me consultar com meu cirurgião o meu descontentamento focalizava apenas a ponta e o dorso, NUNCA, NUNCA havia parado para pensar que as abas também influenciavam carência de beleza dele ( nariz ).
Mas na consulta ele me informou que seria necessário diminuir as abas: 1º - para o meu sorriso ficar mais bonito, já que meu nariz ficava mais largo quando eu sorria. As abas eram as culpadas. 2º - Ele iria me deixar com uma pontinha "diva" mas se eu não diminuísse as abas eu iria me olhar no espelho e continuaria tendo a impressão de que meu nariz ainda estava grande e largo de frente. Ou seja, reduzir as abas seria de extrema importância para o resultado final.

Feito e aprovadissimo!!!

E agora, apresento meu novo nariz. É lógico que irei colocar uma fotinha do meu antes para facilitar a comparação.  

Frente
Perfil
E agora a transformação!!!!!!
Vale lembrar que eu retirei os curativos com 18 dias, então, fotos com o nariz bonitinho só a partir daí.


Fotos com 20 dias:






Fotos com 27 dias:




Fotos com 38 dias:


Sorriso muito estranho ainda.


Por hoje é só, mas continuem acompanhando. As próximas postagens falarão um pouco mais sobre como foi o meu pós operatório.

Beijos!!!!!

You May Also Like

5 comentários

  1. Meu deus vc está maravilhosa!!!!!!! Linda demais, sem palavras! Preciso saber o nome do seu cirurgião plástico! Me responda por email se possível! É raiannib@gmail.com. beijuuu

    ResponderExcluir
  2. Olaaa, o seu nariz ficou lindissimo! Gostaria de saber qual o médico que fez. Você pode passar o contato dele no meu e-mail: jordanaliberalesso@hotmail.com
    E se ele/ela é de São Paulo?
    Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  3. Olaaa, o seu nariz ficou lindissimo! Gostaria de saber qual o médico que fez. Você pode passar o contato dele no meu e-mail: jordanaliberalesso@hotmail.com
    E se ele/ela é de São Paulo?
    Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  4. Gente, arrasou, ficou linda e agora ta respirando melhor!
    Mas precisa bastante coragem heim, parabéns!! :)

    Gostei do seu blog estou seguindo, sou blogueira iniciante e se estiver interesse da uma olhadinha em www.divertidices.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ei Flor, obrigada!!!!! <3

    Realmente foi uma grande mudança né?
    Essa parte da respiração valeu super a pena mesmo, hoje eu sei o que é respirar. rsrs

    Obrigada pela visitinha, adorei seu blog, comecei a seguir. <3

    Beijoss!!!!

    ResponderExcluir