Diário de uma rinoplastia - O grande dia e primeiras 24 horas.

by - 15:27

Depois de uma noite de tensão, finalmente o dia 30/03/2015 chegou.
Deveria chegar na clinica às 10:00 horas da manhã. 
Já estava com tudo pronto para a minha estadia de 24 horas lá ( exceto meus nervos. hehe )
Cheguei lá!!!!!
A principio não sabia se eu queria correr de lá ou entrar logo no centro cirúrgico e realizar meu sonho e finalmente me livrar de toda tensão.
Fiquei!!! haha
Depois de assinar toda a papelada, fui encaminhada por uma enfermeira ao quarto para aguardar o momento da cirurgia.
Eu estava muito tensa, e a enfermeira me deu um comprimido dizendo que aquilo iria me acalmar..
Não funcionou!!!

Alguns minutos depois, aproximadamente 10:40h, a maca finalmente chega no meu quarto. 
Nesse momento a tensão foi embora, realmente estava acontecendo e seria naquele momento. 
Fui passando pelo corredor da clinica até o centro cirúrgico, chegando lá minha otorrino já estava vestida a caráter para a cirurgia, tanto que a principio nem a reconheci, além dela o anestesista também estava presente e mais algumas pessoas da equipe. 
Estava ansiosa esperando o momento da anestesia, não sabia como seria.

Todos no centro cirúrgico estavam muito a vontade, conversando, rindo, falando comigo tranquilamente, confesso que aquilo me deixou um pouco mais calma. 
Uma das assistentes falou que iria colocar o soro em mim, ok!! 
Ela tinha uma mão tão levinha que não senti absolutamente nada, mas quando virei a cabeça para olhar percebi que ela tinha pelo menos 3 ampolas GIGANTES na mão com um liquido branco.. Gelei!!!! haha


Enquanto isso, o anestesista perguntando algumas coisas e olhando detalhadamente meus exames. Vale lembrar que, 1 semana antes da cirurgia eu me consultei com o anestesista e já tinha junto aos exames um formulário preenchido por ele. 

Eu já estava deitada no local onde seria a minha cirurgia com um cobertor gigante e esperando só eles me avisarem que a anestesia seria aplicada. Só que isso não aconteceu!!!!
Do mesmo jeito que eu estava esperando, eu "apaguei" sem ver, perceber e sentir NADA. 

Acordei com a sensação de que não tinha acontecido nada... Estava super "grogue", a ficha não tinha caído ainda, só me recordo de ouvir bem de longe algumas pessoas falando, mas o sono estava tão bom que decidi não interromper ele.
Não sei depois de quanto tempo eu acordei no quarto com meus pais do meu lado.

Segundo minha mãe a primeira coisa que eu perguntei ( ainda sob o efeito da anestesia) era se meu silicone havia ficado bom ( what??? )
Depois comecei a falar coisa sem muito sentido, segundo ela e ficou assim por algum tempo.

Quando eu voltei ao normal, percebi que lá fora já estava escurecendo. É serio, a gente perde totalmente a noção de tempo!! 
Perguntei a hora e já era quase 5 horas da tarde, eu me assustei pois a principio minha cirurgia seria de no máximo 3 horas, incluído a cirurgia e o tempo de espera na salinha de recuperação.

Gente, para minha surpresa não sentia dor nenhuma, mas muito incomodo pois meu nariz estava totalmente obstruído, e só de pensar que seria assim nas próxima horas eu já ficava tensa. 
PS: eu sempre tive pavor de nariz entupido/obstruído. Não é atoa que eu usava 2 vidrinhos de Neosoro por semana.

Ah, sem contar que a gente sente o sangue escorrendo pela nossa garganta, isso quase me deixou maluca.
Dizem que quem faz somente a estética essa parte é muito mais tranquila, mas como eu tinha feito 3 cirurgias juntas, era de se esperar um pós operatório mais chatinho.

Com o passar dos minutos eu comecei a sentir muita queimação no meu dorso, fiquei com medo de piorar e pedi a enfermeira um remédio de dor. E essa foi a unica vez que precisei de um remédio de dor no meu pós operatório.

Eu já estava na expectativa de ter alguma reação da anestesia geral, a gente escuta tantas pessoas dizendo "isso, aquilo, que acontece trocentas coisas", mas comigo foi a coisa mais tranquila do mundo, não senti NADA. 

É normal sim depois da cirurgia sentir um leve enjoou, mas no meu caso foi graças a todo sangue ingerido durante a cirurgia. Como não temos "sina" para vampiros, o estomago reclama um pouco. Mas foi só isso, um leve enjoou que perdurou por uns 3 dias ( é que nesse tempo ainda ingerimos um pouco de sangue, mas em menor, muito menor quantidade).

Eis que depois de alguns momentos de tensão graças ao nariz fechado, foi-se a primeira noite e ela foi com uma ajudinha toda especial do "sossega leão" que a enfermeira me deu para tomar.
Preciso fazer um agradecimento especial à minha mãe, que pacientemente me suportou durante meus "pitis" nessas primeiras horas.


Eis que o dia 31/03 amanheceu, eu estava dormindo literalmente sentada pois tive medo de me sufocar 
(hahaha, é sério!)
Seria necessário esperar os meus médicos passarem lá e me liberarem parar ir para casa.

Felizmente a primeira pessoa a passar lá foi a enfermeira do meu cirurgião plastico, e finalmente eu iria me livrar do tampão... Estava sonhando com aquele momento, pensando que finalmente meu nariz iria funcionar pelo menos um pouquinho. Ilusão!!!!!!!
Ela retirou o tampão e trocou meu "bigodinho de gaze" e o nariz continuo travado do mesmo jeito.

A primeira a me "visitar" foi minha otorrino, me explicou como seria meu pós operatório, que sangramentos seriam normais, inclusive a troca constante do bigodinho ( enquanto isso, 15 minutos depois da primeira troca, ela já estava trocando novamente).

E logo depois veio meu cirurgião plastico, eu já estava "linda", meus olhos quase sumiram graças ao inchaço. Ele deu uma leve risada da minha situação, pelo menos comigo ele é sempre super divertido.
Deixando a descontração de lado, ele falou que aquele inchaço provavelmente era graças a cirurgia funcional que foi bem "complicada", segundo ele e a otorrino, meu nariz estava muito, muito, muito obstruído por dentro. Além disso, ele me explicou que não havia fraturado meu osso ( era uma possibilidade antes da cirurgia), pois se o fizesse, meu nariz iria afinar demais e consequentemente ficar artificial.  Fiquei aliviada com a noticia!!!

E assim, fui para casa feliz da vida e com meu narizinho lindo e visívelmente empinado.
 .
Beijos e até a proxima!!!!!!!!!!!!!!!!!!


You May Also Like

0 comentários